Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA E PESCA

Sedap participa da Campanha Anual de Promoção de Produtos Orgânicos no Pará

Por Rose Barbosa (SEDAP)
30/05/2023 14h55
Abertura: 02/06/2023 09h30
Encerramento: 02/07/2023 10h30
Local: Sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap)
Endereço: Travessa do Chaco,nº 2232, entre a avenida Almirante Barroso e a travessa Romulo Maiorana, no Marco, em Belém.
Contatos: Ascom Sedap - Rose Barbosa - (91) 98125-3961 // Camila Botelho - (91) 981061622.

Para  marcar as comemorações pelo Dia do Meio Ambiente – que transcorrerá no próximo dia 5 – o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizará, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), a XIX Campanha Anual de Promoção de Produtos Orgânicos do Estado do Pará. A abertura da programação será na sede da secretaria, na sexta-feira (2), às 9h30.

 O evento tem, também, a parceria da Comissão de Produção Orgânica do Estado do Pará (CPOrg-Pa). As engenheiras agrônomas da Sedap, Ivanize Carvalho e Dulcimar Melo são as representantes da secretaria na comissão. 

O evento terá uma série de atividades voltadas para a divulgação da importância dos produtos orgânicos. Além de apresentação cultural e mostra de vídeos, será proferida a palestra “Produto Orgânico, Amigo do Clima”, pela Pesquisadora Dra. Tatiana de Sá, da Embrapa Amazônia Oriental. Também será realizada na sede da Sedap, a feira de produtos orgânicos com produtores credenciados pelo Mapa. 

Como parte da campanha anual de promoção de produtos orgânicos, será realizada no sábado, dia 03, na Praça Brasil, a Feira de Produtos Orgânicos e Ecofeira Belém, no horário das 07h às 12h. No domingo, haverá  uma panfletagem no Parque do Utinga, das 07h às 12h.

A programação continua na segunda-feira (5), Dia do Meio Ambiente,  com uma visita na propriedade rural da produtora Maria Jeanira Pereira, na comunidade Campo Limpo, no município de Santo Antônio do Tauá, das 07h às 14h. No sábado, dia 17, ocorrerá a Feira de Produtos Orgânicos e Ecofeira Belém na Travessa Presidente Pernambuco, entre as ruas Tamoios e Conselheiro Furtado, das  07h às 12h. A programação será encerrada com uma programação cultural. 

Serviço: A abertura da Campanha Anual de Promoção de Produtos Orgânicos do Estado do Pará ocorrerá às 09h30  na sede da Sedap, na travessa do Chaco 2232, entre a avenida Almirante Barroso e Travessa Rômulo Maiorana, bairro do Marco.