Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

'Entre Elas' promove ação integrada para mães na UsiPaz Icuí-Guajará

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
30/05/2023 14h47
Abertura: 31/05/2023 09h00
Encerramento: 31/05/2023 14h00
Local: UsiPaz Icuí- Guajará
Endereço: Estrada do Icuí-Guajará, Ananindeua.
Contatos: Ascom ParáPaz - Nathalia Mota: 99111.8006.

A Fundação ParáPaz, por meio do projeto “Entre Elas”, promove uma ação especial dedicada às mulheres mães e seus filhos, em situação de vulnerabilidade, num dia de várias oportunidades dentro dos eixos desenvolvidos no projeto, desde a segurança pública, assistência social, empreendedorismo, educação, saúde e à habitação. Os atendimentos da ação, denominada “Mãe Inclusão”, serão na quarta-feira (31), de 9h às 14h, na UsiPaz Prof. Amintas Pinheiro (Icuí-Guajará), Ananindeua, e o acesso é gratuito.

Durante a programação, o “Entre Elas” realizará sua tradicional roda de conversa com mulheres e atendimento socioassistencial e, também, disponibilizará serviços de estética, como design de sobrancelhas, limpeza de pele, massoterapia, corte de cabelo, manicure e até mesmo curso de culinária. Um momento que contribui para o restabelecimento da autoestima das participantes.

Orientação jurídica, atendimentos médicos, vacinação, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de orientação e análise sobre o microcrédito pelo CredCidadão, serão alguns serviços ofertados. Além da emissão do documento de identidade; encaminhamento de gratuidade para certidão de nascimento e óbito; orientação sobre empreendedorismo com o Sebrae; oficinas de informática e atrações culturais, como feirinha do corte e costura e desfile de moda com roupas confeccionadas pelas internas, através de projeto de ressocialização da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), nova parceira do “Entre Elas”.

A iniciativa é integrada a outros órgãos e instituições e demonstra o compromisso do governo em oportunizar mulheres vítimas de violência doméstica ou em vulnerabilidade, a terem acesso a serviços essenciais que garantem seus direitos e possibilitam novas oportunidades sociais e melhoria na qualidade de vida, como a independência financeira.  

Sugestão de entrevistado: Claudilene Maia - Coordenadora do projeto "Entre Elas", da Fundação ParáPaz.