Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Fundação Carlos Gomes realiza programação com concertos na Igreja de Santo Alexandre

Por Mayave Ribeiro (FCG)
30/05/2023 12h02
Abertura: 30/05/2023 19h00
Encerramento: 02/06/2023 20h00
Local: Igreja de Santo Alexandre. Belém
Endereço: Praça Frei Brandão, s/n - Cidade Velha.
Contatos: Mayave Ribeiro/Ascom FCG: (91) 98376-8846/3201-9459 (Diretoria Técnica de Eventos)

A partir desta terça-feira (30) a Fundação Carlos Gomes (FCG) realiza uma intensa programação na capital paraense com apresentações de vários grupos artísticos formados por alunos, professores e técnicos em música do Instituto Estadual Carlos Gomes. As exibições irão ocorrer na Igreja de Santo Alexandre, às 19h, com entrada gratuita. Os grupos participantes são Banda Bora?, Trio de Violões Dara Guitar, Orquestra Sinfônica Carlos Gomes e Trio Zona de Conforto.

Quem se apresenta nesta terça-feira (30) são os professores da Banda Bora?, que irão tocar ritmos como o carimbó, a cumbia e a lambada. Na quarta (31) será a vez do trio de violões Dara Guitar, que interpretará obras de compositores como Antônio Vivaldi, Paulo Belinatti e Ferenc Farkas.

Na quarta-feira (1º), a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes (OSCG) realiza a sua segunda apresentação do ano, dentro da temporada de concertos anual. Regidos pelo maestro Abel Rocha, a orquestra recebe como solista o professor de piano do IECG Daniel Zharbo.

Encerrando a programação de eventos da semana na Igreja, o Trio Zona de Conforto apresentará várias serenatas, executadas por clarinete, requinta e clarone.

Serviço: A Fundação Carlos Gomes (FCG) realiza, no período de 30 de maio a 02 de junho, vários concertos gratuitos na Igreja de Santo Alexandre, com a participação dos grupos artísticos Banda Bora?, Trio Dara Guitar, Orquestra Sinfônica Carlos Gomes e Trio Zona de Conforto. Todas as apresentações serão às 19h.