Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

19ª Usina da Paz será anunciada em Capanema, nesta quarta-feira (31)

Por Paulo Garcia (SETRAN)
30/05/2023 11h10
Abertura: 31/05/2023 09h30
Encerramento: 31/05/2023 11h00
Local: Capanema
Endereço: Residencial Jardim América, na Rua 10, Quadra 32 (Loteamento Valle), Bairro São Pedro São Paulo.
Contatos: Paulo Garcia/Nucom Seac: (91) 99359-8982

O governador Helder Barbalho realizará o anúncio da construção da 19ª Usina da Paz, na manhã desta quarta-feira (31), desta vez na cidade de Capanema, na região de integração do Rio Caeté. O ato da assinatura da ordem de serviço irá contar com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade, marcando o início do processo de realização das obras do complexo multifuncional do Governo do Estado.

Assim como nas demais Usinas da Paz, o objetivo é implementar um modelo inovador de segurança pública e cidadania, integrando diversas ações e serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. O projeto será construído em uma área estratégica, visando atender não apenas a população de Capanema, mas também dos municípios circunvizinhos.

Serão oferecidos mais de 70 serviços intersetoriais envolvendo secretarias estaduais e órgãos parceiros. As comunidades terão acesso facilitado a atendimento médico, odontológico e psicológico, assim como consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas, capacitações e cursos profissionalizantes. Todas essas atividades serão gratuitas, com o objetivo de que a população tenha a facilitação, de forma mais ampla, aos serviços essenciais.

A Usipaz ficará em uma área localizada no Residencial Jardim América, na Rua 10, Quadra 32 (Loteamento Valle), bairro São Pedro São Paulo.

Porta-voz: Governador Helder Barbalho.