Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Fundação Carlos Gomes promove concertos especiais nesta quarta-feira (26), em Belém

Por Mayave Ribeiro (FCG)
26/04/2023 10h36
Abertura: 26/04/2023 17h00
Encerramento: 26/04/2023 20h00
Local: Palacete Bolonha, Sala Ettore Bosio (IECG) e Igreja de Santo Alexandre
Endereço: Av.Gov. José Malcher, 295/ Av. Gentil Bittencourt, 909/ Praça Frei Caetano Brandão, s/nº.
Contatos: Ascom IECG: 3201-9457/3201-9467 (Núcleo de Atividades Artísticas do IECG)

Nesta quarta-feira (26) serão realizados três concertos com entrada franca em diferentes pontos da cidade: Palacete Bolonha, Sala Ettore Bosio (IECG) e Igreja de Santo Alexandre. Os eventos contam com a participação de diversos professores e alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), além de convidados.

O primeiro concerto será com o duo de professores, no Palacete Bolonha, seguido do concerto, no IECG, Jazz Week, que trará um tributo a ícones do Jazz mundial, na Sala Ettore Bosio e, encerrando a noite, a Banda Sinfônica Carlos Gomes apresenta o seu concerto de abertura da temporada 2023, na Igreja de Santo Alexandre.

Música nos Museus – Integrando a agenda de apresentações do Projeto "Música nos Museus", o Duo Norte-Sur, formado pelo pianista Daniel Vieira e o tenor Tiago Costa, ambos professores do IECG, se apresentam hoje, às 17h, no Palacete Bolonha, com entrada franca. O duo tem como proposta interpretar ciclos de canções de câmara e, nesse contexto, com ênfase em canções latinas.

IECG Jazz Week – Dentro da programação do IECG Jazz Week, hoje o concerto ocorrerá o “ Tributo a Charlie Parker, Paul Desmond e John Coltrane”, grandes ícones do jazz mundial. A homenagem será comandada pelo saxofonista Vinícius Ribeiro, que integra o Amazônia Jazz Band. O concerto será às 18h, na Sala Ettore Bosio (IECG).

Banda Sinfônica – E para finalizar a noite, a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes (OSCG) irá apresentar o concerto que abre a temporada de apresentações do grupo, formado pro alunos, professores e técnicos em músico do IECG. Na Igreja de Santo Alexandre, às 19h, a banda irá interpretar obras de Satoshi Yagisawa, Jan Van Der Roost, Astor Piazzolla, Arturo Marquez, além de cantos paraenses. A regência é do professor Anielson Ferreira.