Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Cooperativa de mulheres privadas de liberdade participa de Feira de Negócios do Cooperativismo

Por Caroline Rocha (SEAP)
25/04/2023 15h32
Abertura: 26/04/2023 15h00
Encerramento: 28/04/2023 22h00
Local: Estação das Docas
Endereço: Avenida Mal. Hermes, S/N – Bairro Campina, Belém
Contatos: Ascom Seap - Yasmin Cavalcante: 91 98459.0836.

A Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), formada por mulheres privadas de liberdade e coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) estará na 3ª edição da Feira de Negócios do Cooperativismo (FENCOOP) que será realizada entre os dias 26, 27 e 28 de abril, na Estação das Docas.

A cooperativa terá o seu espaço na feira para a exposição e venda de seus produtos artesanais feitos à mão como bolsas, porta moedas e almofadas. Além disso, a Coostafe fará o lançamento da coleção Verão 2023 todas as roupas e acessórios apresentados foram confeccionados pelas cooperadas, desde o bordado à costura do material. A novidade deste ano é a realização do desfile com a participação das internas, que acontecerá nos dias 26 e 28 de abril às 20h.

A Coostafe é a primeira cooperativa do Brasil formada por mulheres em situação de cárcere no Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, e um grande case de sucesso de ressocialização, no âmbito da Seap. A iniciativa mostra como o cooperativismo transforma realidades, dando oportunidade de uma nova vida para quem precisa. 

O tema desta edição será “A Diversidade no Negócio Cooperativo”. Além da exposição de produtos e de serviços das cooperativas de todo o Estado, a feira tem como objetivo promover, fomentar e evidenciar o modelo cooperativista mostrando a diversidade do negócio. 

Serviço: 
Gostaria de adquirir algum produto? Deseja contribuir com a cooperativa? Entre em contato pelo número (91) 9855-90331 e tire todas as suas dúvidas.

Sugestão de entrevistados:
Gerson Santos, Assessor de projetos da Seap, Tutor da Coostafe
Renata Carvalho, Assessora de unidades produtivas da Seap, Tutora da Coostafe