Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Secult lança vivências formativas em todas as Usinas da Paz

Por Governo do Pará (SECOM)
24/04/2023 21h37
Abertura: 25/04/2023 15h00
Encerramento: 25/04/2023 16h00
Local: UsiPaz Jurunas-Condor 
Endereço: Passagem Motorizada, nº 5, bairro da Condor
Contatos: Contato: Iego Rocha - 91 98023-6473

Nesta terça-feira (25), às 15h, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) em parceria com a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) lança suas atividades nas Usinas da Paz, na UsiPaz Jurunas-Condor, em Belém. As vivências formativas iniciam em maio e prosseguem até junho, em todas as Usinas da Paz da Região Metropolitana de Belém e no Sudeste do Pará.

O lançamento terá mostra cultural com apresentações de teatro, dança, música e gastronomia. O objetivo da Secult, em parceria com a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), é aumentar a presença no Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), desempenhando um papel estratégico no fortalecimento de identidades culturais e transformação realidades a partir da Cultura e das Artes. 

A partir do dia 25 serão ofertadas gratuitamente mais de 20 vivências formativas (com 60 horas cada) em teatro, dança, capoeira, produção de vídeo e fotografia, escrita criativa, break, grafite,  produções artesanais, estética afro e ancestralidade, audiovisual, além de Mostra de Cinema Amazônico em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS).

As inscrições serão abertas já nesta terça-feira (25), das 08 às 18 h, de segunda à sexta-feira, na recepção das UsiPaz. Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: RG, CPF ou certidão de nascimento, se for menor (original e cópia) e comprovante de residência.

Texto: Ascom/Secult