Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Oitava audiência pública do PPA e LOA será realizada em Castanhal

Por Aluizio Guedes (IASEP)
18/04/2023 17h51
Abertura: 28/04/2023 09h00
Encerramento: 28/04/2023 13h00
Local: Auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA)
Endereço: Rodovia BR-316, KM-61, Nazaré, Castanhal
Contatos: Aluizio Guedes
comunicacao.seplad@seplad.pa.gov.br

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realiza na próxima sexta-feira (28), a partir de 09 h, mais uma audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. O evento, no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), contará com a presença de autoridades e representantes dos poderes Legislativo e Executivo, e parceiros institucionais.

As audiências públicas serão realizadas nas 12 regiões de Integração do Estado. Atendendo à Região de Integração Guamá, o município de Castanhal sediará a oitava audiência neste ciclo de diálogos regionais. 

O processo de elaboração do PPA e da LOA parte de uma construção coletiva dos órgãos e entidades da administração pública estadual com a sociedade. O objetivo das audiências é proporcionar um espaço aberto para a elaboração de soluções às demandas do Pará. Daí a importância de a população comparecer aos encontros e prestar sua contribuição ao planejamento do Estado.

Durante a audiência serão apresentados investimentos estruturantes e ações estratégicas previstas para os próximos quatro anos para a Região de Integração Guamá. O público poderá expor sugestões, fazer encaminhamentos ou questionamentos sobre as propostas de diretrizes e investimentos estratégicos, conforme as regras estabelecidas no evento.

Região de Integração Guamá abrange os seguintes municípios: Castanhal, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia de Nazaré.