Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Altamira sediará sétima audiência pública do PPA e LOA

Por Aluizio Guedes (IASEP)
18/04/2023 17h47
Abertura: 25/04/2023 09h00
Encerramento: 25/04/2023 13h00
Local: Centro de Convenções e Curso de Altamira
Endereço: Rua Acesso Dois, 530 - Premem
Contatos: Aluizio Guedes
comunicacao.seplad@seplad.pa.gov.br

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realiza na próxima terça-feira (25), a partir de 09 h, mais uma audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. O evento contará com a presença de autoridades e representantes dos poderes Legislativo e Executivo, e parceiros institucionais.

As audiências públicas serão realizadas nas 12 regiões de Integração do Estado. Na Região de Integração Xingu, o município de Altamira sediará o sétimo encontro neste ciclo de diálogos regionais.

O processo de elaboração do PPA e da LOA parte de uma construção coletiva dos órgãos e entidades da administração pública estadual com a sociedade. O objetivo das audiências é proporcionar um espaço aberto para a elaboração de soluções às demandas do Pará. Daí a importância de a população comparecer aos encontros e prestar sua contribuição ao planejamento do Estado.

Durante a audiência serão apresentados investimentos estruturantes e ações estratégicas previstas para os próximos quatro anos para a Região de Integração Xingu. O público poderá expor sugestões, fazer encaminhamentos ou questionamentos sobre as propostas de diretrizes e investimentos estratégicos, conforme as regras estabelecidas no evento.

A Região de Integração Xingu abrange os seguintes municípios: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu