Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Estado assina ordem de serviço para a construção de escola técnica de Canaã dos Carajás

Por Bruno Magno (SEOP)
17/04/2023 13h36
Abertura: 18/04/2023 11h00
Encerramento: 18/04/2023 11h30
Local: Prefeitura de Canaã dos Carajás
Endereço: Rua América, S/N. Novo Horizonte III
Contatos: Bruno Magno (Ascom Seduc): (91) 98109-0841

Nesta terça-feira (18), o governador Helder Barbalho irá assinar a Ordem de Serviço para a construção da Escola Técnica Profissionalizante do Pará - EETEPA, no município de Canaã dos Carajás. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

A obra terá um investimento de R$ 11.321.325,56 e prevê 12 salas de aula, com um auditório, dois laboratórios especiais, uma biblioteca, um anfiteatro, uma quadra esportiva coberta, um bicicletário e um motório.

No bloco de vivência, a unidade contará com  recreio coberto, cozinha, despensa, despensa fria, DML, dois vestiários feminino e dois masculinos, cantina, lavagem de utensílios, lixeira, grémio, depósito de manutenção de imobiliário, área de carga e descarga.

Já o bloco pedagógico será formadas por 12 salas de aula, com laboratório de química, dois almoxarifados do laboratório, depósito de material pedagógico, laboratório de biologia, laboratório de física, depósito de material multimídia, laboratório de matemática, DML, laboratório de informática, almoxarifado do laboratório de informática, laboratório de línguas, biblioteca, dois banheiros femininos e dois masculinos, além de dois banheiros PNE.

No bloco administrativo, contará com sala de professores, sala de multimídia dos professores, diretoria, coordenação pedagógica, coordenação de estágio, sala de reprografia, almoxarifado, secretaria, banheiro feminino e masculino, banheiro para PNE, auditório. O espaço escolar ainda possuirá, na área de urbanização, uma guarita, estacionamento, anfiteatro, motório e bicicletário.

Porta-vozes:
 - Governador do Pará, Helder Barbalho

                      - Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.