Em Parauapebas, Seaster implanta 'hortas sociais pedagógicas'
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), entrega nesta quinta-feira (30), no município de Parauapebas, na região Sudeste, mais uma unidade produtiva do Projeto Hortas Sociais Pedagógicas no Pará. A programação será realizada na comunidade Nova Conquista I.
O projeto foi criado com o objetivo de impulsionar a inclusão e promoção social de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica, que residem no interior do Estado. As ações desenvolvidas incluem cultivo de frutas, legumes e verduras, fortalecem os programas relacionados à segurança alimentar e nutricional e contribuem para o acesso a uma alimentação adequada em quantidade e qualidade.
Em Parauapebas, 10 famílias receberam capacitação e assessoramento, e hoje estão envolvidas diretamente no plantio e na comercialização.
Com atividades coletivas de produção sustentável de alimentos, o projeto possibilita a gestão participativa, e favorece o desenvolvimento econômico local com equidade e sustentabilidade. No Pará, o projeto é coordenado pela Seaster, por meio de um convênio com a Fundação Banco do Brasil.