Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc lança programa Alfabetiza Pará para amenizar defasagem educacional no estado

Por Bruno Magno (SEOP)
10/02/2023 10h34
Abertura: 11/02/2023 14h00
Encerramento: 11/02/2023 16h00
Local: Hangar Centro de Convenções - Auditório Superior
Endereço: Av. Dr. Freitas, s/n - Marco. Belém.
Contatos: Bruno Magno - Ascom Seduc: (91) 98109-0841
Marcelo Júnior - Ascom Seduc: (91) 99810-4465

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), lança neste sábado (11), o programa Alfabetiza Pará, um pacto de alfabetização com os 144 municípios do Estado para garantir maior assistência para a etapa mais importante para o desenvolvimento dos alunos. O evento será realizado às 14h no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, e contará com a presença do governador Helder Barbalho.

O programa, em regime de colaboração, prevê apoio técnico-financeiro para municípios, escolas e concessão de bolsas para capacitação de profissionais alfabetizadores. Ainda durante o evento, será anunciado o maior aumento do valor per capita de merenda por aluno da história do Pará e maior investimento para o transporte escolar.

Programa - O Alfabetiza Pará é um programa em regime de colaboração do Governo do Estado do Pará e da Secretaria de Estado de Educação que auxilia os municípios no desenvolvimento dos alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) durante o período de alfabetização. A ideia é disponibilizar recursos, ferramentas pedagógicas e avaliativas para que as cidades melhorem o ensino ofertado nas redes municipais e estadual, atendendo, inclusive, aos requisitos do ICMS Educacional, aprovado na Assembleia Legislativa (Alepa) em 2022.

Sugestão de entrevistados: Governador do Pará, Helder Barbalho;
                                            Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares;
                                            Prefeitos dos municípios paraenses;
                                            Professores alfabetizadores.