Combate ao trabalho escravo é tema de abordagem no Terminal Rodoviário
Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Escravo - 29 de Janeiro, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo (Coetrae), realizará abordagem social no Terminal Rodoviário de Belém nesta sexta-feira (27), a partir de 09 h, a fim de ampliar a conscientização acerca do trabalho análogo à escravidão.
Participam da iniciativa representantes da Sejudh, dos Ministérios Públicos do Pará e do Trabalho, Cáritas Brasileira, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ONG Só Direitos e outras instituições.
A Coetrae atua em todo o território paraense, colaborando com ações voltadas à erradicação do trabalho escravo, enfrentamento ao tráfico de pessoas e implementação da politica migratória. Tem a função de acompanhar o desenvolvimento de políticas públicas para garantia de direitos de vítimas dessa violência, efetuando articulação intersetorial, monitoramento, avaliações, recomendações e proposições para o fortalecimento da rede de proteção.
Solicitação de entrevista em imprensa.sejudh@gmail.com.