Pará retoma conexão aérea com EUA em voo Belém-Fort Lauderdale
O governo do Estado dá mais um passo fundamental na consolidação do Pará como destino turístico no amplo mercado da América do Norte. Nesta sexta-feira (16), as 10 h, será retomado o voo Belém-Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A rota que sai da capital paraense com destino à Flórida será operada pela companhia Azul Linhas Aéreas.
A iniciativa de incremento da malha aérea internacional é parte da estratégia do Governo do Pará de divulgação e apoio à comercialização dos produtos paraenses no mercado norte-americano, com a inclusão de destinos turísticos do Estado nos portfólios de pacotes e roteiros de agências de viagens, a partir da acessibilidade no transporte garantida pelo voo da Azul.
Com o início das operações em Fort Lauderdale, o número de destinos operados pela companhia diretamente do Aeroporto Internacional de Belém subirá para 17, sendo oito no Pará – Altamira, Breves, Carajás (Parauapebas), Paragominas, Marabá, Monte Dourado (Almeirim), Salinópolis e Santarém, e oito em demais estados brasileiros – Boa Vista (RR), Confins (MG), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Macapá (AP), Recife (PE), São Luís (MA) e o aeroporto de Viracopos (SP), de onde é possível se conectar a mais de 150 destinos no Brasil e exterior, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Lisboa, em Portugal.
Para marcar o retorno da rota, o Governo do Pará e a Azul Linhas Aéreas convidam a imprensa para um encontro com André Dias, secretário de Estado de Turismo; Cesar Grandolfo, gerente de Comunicação Institucional da Azul, e Odone Bizz, superintendente da Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária), que mostrarão a importância da nova rota para a malha da companhia e a conectividade entre as duas cidades.
Sugestão de entrevistados:
André Dias
Cesar Grandolfo
Odone Bizz
Texto: Ascom/Setur