Sectet e UFPA realizam seminário sobre ações realizadas no Baixo Tocantins
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam, na próxima quarta-feira (30) o III Seminário de Integração Acadêmica e Profissional (Siap), no auditório da Escola de Ensino Técnico do Pará (Eetepa) Professor Anísio Teixeira, em Belém.
O objetivo do evento é apresentar os resultados dos projetos e atividades realizadas pelo governo do estado, em parceria com a UFPA, em municípios da região do Baixo Tocantins (Cametá, Baião, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará). Segundo a organização do seminário, o Siap funciona como uma prestação de contas, destacando a importância de políticas públicas para o desenvolvimento do interior do estado.
Os projetos apresentados cobrem os campos da educação na forma de capacitação técnica profissional, formação empreendedora no mundo digital e também no mundo de negócios que podem ser absorvidos por incubadoras de empresas. Além disso, serão apresentados números de ações sociais no campo da oferta de cursinho popular para a população mais carente por meio da Escola Tecnológica de Cametá.
Dessa forma, além do viés da prestação de contas, o Siap também funciona como uma vitrine para que a sociedade conheça todo o esforço que é empregado para a mudança de vidas da população daquela região. O seminário é voltado para acadêmicos, empreendedores e pesquisadores, que devem se inscrever gratuitamente aqui. Haverá emissão de certificados com carga horária.
Texto: Fernanda Graim/Ascom Sectet