Sejudh lança campanha dos 16 dias de ativismo com foco nos direitos humanos para todas as mulheres
Com o tema “A Garantia dos Direitos Humanos de todas as Mulheres: uma questão de governança”, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) inicia na próxima segunda-feira (21) a campanha pelos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres com o lançamento do 3º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.
A programação prevê, além do lançamento do plano estadual, a formação sobre masculinidades e a violência contra mulheres, voltado para homens de diversas corporações militares e instituições da rede de atenção à mulher. Outra atividade prevista é a capacitação em políticas públicas para mulheres, que deve tratar de equidade, diversidade, transversalidade, intersetorialidade e interseccionalidade nas políticas públicas para as mulheres.
O evento conta com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), vinculado à Sejudh, Tribunal de Justiça (TJPA), Instituto Promundo, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), ONU Mulheres e a Procuradoria Especial da Mulher, da Alepa.
Solicitações de entrevistados: [email protected]