Em Cametá, Estado certifica 120 alunos do Programa Qualifica Pará
O Governo do Pará vai certificar nesta quinta-feira (23) mais 120 alunos do Programa "Qualifica Pará", desta vez no município de Cametá. Receberão o certificado alunos de seis turmas dos cursos de Horticultura Orgânica, Produção Artesanal de Bolsas e Sandálias, Manutenção de Celular, Cozinheiro e Manejo de Açaí.
Com o objetivo de impulsionar a inserção e reinserção no mercado de trabalho, o "Qualifica Pará" conta com um dos maiores investimentos em qualificação profissional já feitos pelo Estado. São 1.452 turmas e 45 tipos de cursos integrantes do programa, que atenderão, aproximadamente, 30 mil pessoas residentes nos 144 municípios paraenses. A coordenação do programa está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).
Além da capacitação, o programa prevê um microcrédito voltado aos educandos, para contribuir na compra de equipamentos e na estruturação do primeiro negócio, se houver interesse. O valor do crédito gira entre R$ 500 a R$ 5 mil, e está sob gerência do Banco do Estado do Pará (Banpará).