Governo entrega reconstrução do Terminal Hidroviário de Santa Cruz do Arari, no Marajó
O Governo do Pará, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), entrega as obras de reconstrução e adequação do Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó, nesta sexta (10). No total, o Estado investiu mais de R$ 2 milhões no novo equipamento público. O governador Helder Barbalho e o presidente da CPH, Abraão Benassuly, participam da cerimônia que vai beneficiar mais de 10 mil habitantes.
O Terminal conta com cadeiras confortáveis, banheiros, climatização, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV, bebedouro e lojas de vendas de artesanatos. Reconstruído dentro dos padrões estabelecidos pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), o porto conta ainda com terminal de cargas. As instalações elétricas e hidrosanitárias também foram refeitas, assim como a sinalização interna e o paisagismo, que tem como tema motivos marajoaras nos portões.
O novo terminal, que será administrado pela prefeitura de Santa Cruz do Arari, vai proporcionar mais conforto e segurança aos usuários. Antes, os mesmos utilizavam uma estrutura precária, que pouco contribuía para a segurança de passageiros e trabalhadores.