Governo entrega reconstrução do Terminal Hidroviário de Ponta de Pedras, no Marajó
O Governo do Pará, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), entrega neste sábado (30) as obras de reconstrução e adequação do Terminal Hidroviário de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, beneficiando mais de 32 mil habitantes da região. O governador do Estado, Helder Barbalho, o presidente da CPH, Abraão Benassuly, e demais autoridades, participam da cerimônia.
O terminal, que será administrado pela Prefeitura de Ponta de Pedras, conta com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos oficiais, guarda-volumes, TV, bebedouro e lojas para vendas de artesanatos. A obra representa um investimento superior a R$ 1,9 milhão, recursos do Tesouro Estadual.
A obra naval compreende instalação de uma rampa metálica articulada coberta de 22 metros, e flutuante metálico coberto de 15 metros para embarque e desembarque de passageiros. As instalações elétricas e hidrossanitárias também foram refeitas, além disso, o porto ganhou sinalização e paisagismo.
Localizado a 42 quilômetros de Belém, o município de Ponta de Pedras tem cerca de 32 mil habitantes e suas principais atividades econômicas são a agricultura e a pesca. Com sua arquitetura no estilo colonial, a cidade é lembrada por seu charme marajoara e praias de natureza exuberante.
Na última segunda-feira (25), o governo do Estado fez a entrega do Terminal Hidroviário de Curralinho, também no Marajó. Em breve, todos os terminais do arquipélago devem ser reconstruídos.