Estado entrega reconstruído o Terminal Hidroviário de Curralinho, no Marajó
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), entrega nesta segunda-feira (25) o novo Terminal Hidroviário de Curralinho, no arquipélago do Marajó, totalmente reconstruído e adequado, beneficiando mais de 34 mil habitantes da região. O governador do Estado, Helder Barbalho, o presidente da CPH, Abraão Benassuly, e demais autoridades participam da cerimônia, a partir das 10h.
Com acessibilidade, o terminal hidroviário conta com espaço de embarque, carrinhos para transporte de bagagens, salas para órgãos oficiais, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, bebedouro, lanchonete, TV , guarda-volumes e guichês para vendas de passagens. É a primeira vez que o porto recebe obras de reconstrução, com investimentos de mais de R$ 2 milhões do Estado.
O equipamento público também ganhou estação de tratamento de esgoto, sinalização interna e novas instalações elétricas e hidrossanitárias. Já a obra naval compreende rampa metálica articulada e flutuante para embarque e desembarque de passageiros, equipamentos que o antigo porto não oferecia aos usuários.
Localizado às margens do rio Pará, o Terminal Hidroviário de Curralinho será administrado pela Prefeitura de Curralinho e receberá embarcações que fazem linhas na região, com destino para vários municípios marajoaras.