Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Atividades marcam o Dia Mundial da Saúde e Nutrição na CEASA-PA

Por Áurea Gomes (CEASA)
30/03/2022 14h42
Abertura: 31/03/2022 14h00
Encerramento: 31/03/2022 17h00
Local: Centrais de Abastecimento do Pará (CEASA-PA)
Endereço: Estrada do Murutucum, KM 04, S/N - Curió Utinga.
Contatos: Bernadete Barroso
(91) 989170788

O Governo do Pará, realiza nesta quinta-feira, dia 31 de março, data alusiva ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição, uma série de ações e atividades nas Centrais de Abastecimento do Pará - CEASA. Será assinado entre a CEASA e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas SEDOP, o Termo de Cooperação para a Nova CEASA, são mais de R$ 13 milhões em investimento em obras estruturais, realizando a recuperação e ampliação das vias internas, com drenagem, pavimentação e sinalização.

Haverá ainda a assinatura do Termo de Cooperação entre CEASA e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER) referente a Usina de Compostagem da Ceasa. A doação do Banco de Alimentos para os municípios de Belém, em parceria com a Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (COPSAN) e Ananindeua, sendo que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Ananindeua será a primeira doação dentro da modalidade Doação para Consumo Imediato.

Ainda durante o evento, acontecerá a aula inaugural da Cozinha Escola e pôr fim, a entrega da Reforma da Portaria das Centrais e da ampliação e melhoria da Iluminação Pública do Complexo da CEASA, ação realizada pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Urbanismo SEURB. Na ocasião, haverá um momento de homenagens em reconhecimento ao empenho de concretizar uma nova CEASA.