Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo beneficia mil estudantes com entrega de escola em Bujaru

Por Evaldo Júnior (SECOM)
24/03/2022 13h15
Abertura: 25/03/2022 11h00
Encerramento: 25/03/2022 12h00
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Mário de Miranda Vilas Boas
Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 165, no Centro de Bujaru.
Contatos: (91) 98292.8291 - Evaldo Júnior - Assessor de Comunicação.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entrega à população da cidade de Bujaru, no nordeste paraense, a nova Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Mário de Miranda Vilas Boas, beneficiando cerca de mil alunos e toda a equipe pedagógica na instituição. A inauguração da unidade será, nesta sexta-feira (25), com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho; da secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga; e autoridades locais. 

Será a 94ª unidade educacional entregue pelo governador, Helder Barbalho. O espaço, de 75 anos, estava há 20 anos sem nenhum tipo de melhoria estrutural. Mas o cenário agora é outro. A comunidade escolar vai desfrutar de um ambiente totalmente reconstruído e ampliado, contendo: 12 salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), sala de informática, biblioteca, laboratório multidisciplinar, sala dos professores, secretaria, diretoria, coordenação pedagógica, banheiros feminino, masculino e banheiro para pessoa com deficiência (PCD), cozinha, despensa e quadra de esporte. O valor total de investimento foi de R$ 838.890,67. 

A unidade está localizada na avenida Barão do Rio Branco, centro da cidade. A unidade é a maior do município e tem grande importância na educação local. Além das aulas, a escola também será ponto de encontro para a cultura popular. Em 2021, os estudantes da instituição conquistaram a mais alta nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre todas as escolas da região.