Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Segup lança campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres

Por Roberta Meireles (SEGUP)
23/03/2022 13h21
Abertura: 24/03/2022 09h00
Encerramento: 24/03/2022 12h00
Local: Praça do Relógio
Endereço: Avenida Portugal, S/N, em Belém.
Contatos: Ascom Segup: (91) 98883.5810.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), lança nesta quinta-feira (24), a Campanha "EuNãoAceito" com o intuito de promover ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, por meio do combate ao relacionamento abusivo. 

A campanha é mais uma ação alusiva ao mês da mulher e quer promover a conscientização das mulheres quanto a atos abusivos, incentivando a denúncia, além de ampliar também a participação dos agentes de segurança pública no enfrentamento preventivo e repressivo às violações de direitos dos grupos vulneráveis. A iniciativa também quer fortalecer as ações integradas dos órgãos de segurança pública na rede de atendimento, assistência e garantia de direitos das mulheres.

A ação contará com a participação da Polícia Civil do Pará (PC), com emissão de Carteiras de Identidade; Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), com orientações jurídicas e divulgação de material educativo dos direitos da mulher; Fundação ParaPaz que fará a divulgação de cartilhas educativas e questionários para detecção de relacionamento abusivo; e Instituto de Desenvolvimento Social (IDESO), com encaminhamentos nutricionais e acolhimento humanizado. 

Sugestão de entrevistado: Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.