Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sectet promove encontro sobre EPT e lança novos editais do StartUp Pará

Por Fernanda Graim (SECTET)
22/03/2022 15h31
Abertura: 23/03/2022 09h00
Encerramento: 23/03/2022 17h00
Local: Teatro Gasometro
Endereço: Av. Gov Magalhães Barata, 830
Contatos: Ascom/Sectet - 4009-2514/ 98478-0886

Nesta quarta-feira (23), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) realiza o “I Encontro Estadual da Rede EPT e Lançamento de Editais StartUp Pará”, a partir das 9 horas, no Teatro Gasômetro, em Belém. Na oportunidade, servidores, gestores e diretores das Escolas Técnicas do Estado do Pará (Eetepas) assistirão à palestra do titular da Sectet, Carlos Maneschy, que vai falar sobre a Educação Profissional Tecnológica (EPT).

Além disso, serão entregues os certificados de notório saber a docentes em exercício há mais de dois anos nas escolas, conforme Resolução n° 251/2021, do Conselho Estadual de Educação (CEE/PA). Os presentes também poderão conhecer o novo logotipo das Eetepas e terão acesso aos resultados da atuação da Secretaria em quase dois anos de gestão da rede, o que ocorreu a partir da publicação da Lei no 9.104 em 2020.

StartUp Pará

Outro público presente será de representantes de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) que irão conhecer os novos editais do programa StartUp Pará. Ao todo cinco editais serão lançados: Apoio a Ambientes de Inovação; Apoio a Soluções Inovadoras na Cadeia Produtiva da Hortifruticultura Paraense; Apoio aos Laboratórios Multiusuários para a Universalização do Acesso da Comunidade Acadêmica e Empresarial; Living Lab - Tecnologia da Informação e Comunicação para Desenvolvimento de Serviços, Processos e Produtos Inovadores; e Startup Em Todo Pará - Seleção Pública de Propostas de Parceiros Operacionais Municipais para Apoio à Criação de Empreendimentos Inovadores.

O StartUp Pará é uma iniciativa do Governo do Pará executado pela Sectet, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.