Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Pará lança programa 'Reforço escolar' para combater o déficit no ensino básico

Por Evaldo Júnior (SECOM)
21/03/2022 15h46
Abertura: 22/03/2022 17h00
Encerramento: 22/03/2022 18h00
Local: Centur (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves)
Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré
Contatos: Evaldo Júnior - Assessor Seduc: (91) 98292-8291

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da TV Cultura do Pará, lança, nesta terça-feira (22), o projeto "Reforço escolar", que integra a política de valorização da educação estadual. A iniciativa faz parte do programa "Todos juntos pela Educação" e vai ampliar de 4h para 7h o período de aulas na programação da TV Cultura, de segunda à sexta-feira. A expectativa é que o projeto beneficie cerca de 300 mil alunos.

A ampliação de horário vai permitir o reforço nas disciplinas de português e matemática, trabalhando o aprendizado nas disciplinas básicas. Serão 07 horas diárias de aulas produzidas pelo Sistema Educacional Interativo (SEI) e transmitidas para todos os municípios do Estado. O conteúdo será personalizado, levando em consideração as peculiaridades dos alunos paraenses e complementando as aulas presenciais. 

O lançamento do projeto será feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho e pela secretária de Estado de educação, Elieth de Fátima Braga, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém. 

Sugestão de entrevistas: Helder Barbalho - governador do Pará; Elieth de Fátima Braga - secretária de Estado de Educação;  Hilbert Nascimento, presidente da Funtelpa