"Música nos Museus" apresenta recital de violão solo
O Governo do Estado, por meio da Fundação Carlos Gomes em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memoriais da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), realizará a segunda apresentação do ano dentro do Projeto "Música nos Museus", no próximo dia 29 de março. O violonista Ricardo Smith se apresentará no Palacete Bolonha, às 17h, com entrada franca.
O "Música nos Museus" integra o programa Cultura por Todo o Pará, que tem por objetivo popularizar a música clássica, fomentando a qualidade de vida por meio do lazer e da música para a população. No repertório de terça-feira, Smith vai interpretar ao violão obras criadas por ele mesmo, produzidas em diferentes momentos da carreira. O músico receberá como convidado especial o também violonista José Maria Bezerra.
Sobre o artista
Ricardo Smith é violonista e compositor. Sua produção manifesta o interesse pelos ritmos populares tradicionais, sobretudo do Norte do Brasil, mesclados à experiência do violão clássico e do improviso jazzístico. Do marabaixo ao carimbó, do choro ao baião, nesse projeto o artista interpreta suas composições para violão solo, apresentando momentos de interação multimídia.
Confira o programa da apresentação:
Aloprado (2003)
Ricardo Smith
Embalando (2010)
Ricardo Smith
Barril (1999)
Ricardo Smith
Banguiê (2021)
Ricardo Smith
Choro de filho (2011)
Ricardo Smith
Valsa do encontro (2004/2021)
Ricardo Smith
Divertimento Aéreo (1998)
Ricardo Smith
Feira (2021)
Ricardo Smith
Mazagão (2019)
Ricardo Smith
Vento de beira (2019)
Ricardo Smith
Vazante (2001)
Ricardo Smith
Amapá (2019)
Ricardo Smith
Flor no cabelo (2020)
Ricardo Smith
SERVIÇO
Projeto "Música nos Museus"
Apresentação do violonista Ricardo Smith
29 de março, às 17h
Palacete Bolonha - Av. Gov. José Malcher, 295 - Nazaré
Entrada franca