Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Governo do Estado vai autorizar obras na Uredipe, em Belém

Por Governo do Pará (SECOM)
20/03/2022 14h08
Abertura: 21/03/2022 10h30
Encerramento: 21/03/2022 13h00
Local: Unidade de Referência Especializada em Doenças Infecciosas (Uredipe)
Endereço: Travessa Magno de Araújo, Passagem Izabel, s/n, bairro do Telégrafo, entre Senador Lemos e Curuçá
Contatos: Ascom/Sespa - (91) 98109.0841 

Nesta segunda-feira (21), a partir das 10h30, o governador Helder Barbalho assinará a Ordem de Serviço autorizando o início da reconstrução da Unidade de Referência Especializada em Doenças Infecciosas (Uredipe), no bairro do Telégrafo, em Belém. A obra, orçada em cerca de R$ 2,2 milhões, visa melhorar o atendimento laboratorial, farmacêutico e a área de consultas médicas.

Será o maior projeto de reconstrução da história da Uredipe, que completa 35 anos em 2022. Serão promovidas melhorias em todas as áreas da unidade, com reparo na estrutura do telhado, troca de esquadrias das janelas e portas, pinturas em todos os ambientes, pintura e demarcação do estacionamento, troca de forro, revisão hidráulica, troca de todas as louças sanitárias, inclusive nos banheiros para pessoas com deficiência, além de substituição de toda a rede elétrica, tomadas e lâmpadas.

A Uredipe é referência no tratamento de pacientes com doenças como HIV/AIDS, sífilis e hepatite. Com uma equipe multidisciplinar, a unidade atende em diferentes etapas da triagem e tratamento, iniciando com a testagem da suspeita das patologias, passando por consultas clínicas com médicos de diferentes especialidades, como infectologia, ginecologia e dermatologia, e outros profissionais de saúde - odontólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas -, com o objetivo de melhorar a condição de vida e integração social dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam ou são encaminhados para a Uredipe.

Porta-voz: Governador Helder Barbalho