Creches por todo o Pará: Governo assina Ordens de Serviço para construção imediata das unidades
No Dia Internacional da Mulher, na próxima terça-feira (8), o governador Helder Barbalho assinará as ordens de serviço para o início da construção de creches do programa “Creches por todo o Pará”. A iniciativa inédita vai beneficiar cerca de 30 mil famílias, possibilitando que as mães deixem seus filhos em segurança e ocupem espaço no mercado de trabalho. Ao todo, mais de R$ 400 milhões serão investidos no programa.
Com a autorização do chefe do executivo, as obras iniciarão de imediato nos municípios: Acará, Ananindeua, Aveiro, Bannach, Belém, Benevides, Belterra, Breu Branco, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cumaru do Norte, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Faro, Goianésia do Pará, Itaituba, Jacaréacanga, Juruti, Marabá, Mojuí dos Campos, Novo Repartimento, Paragominas, Redenção, Rondon do Pará, Salvaterra, Santarém, Soure, Terra Santa, Tomé-açu, Tucuruí e Ulianópolis. Mas todas as cidades paraenses serão beneficiadas com as unidades, 149 no total, até o fim do mês de março.
O programa de creche-escola funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. Cada unidade escolar terá a capacidade de atender 200 crianças de 0 até 5 anos, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
As assinaturas das O.S ocorrem nesta terça-feira (08), no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém. E contará com a presença do Governador do Pará, Helder Barbalho, da secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, prefeitos dos municípios beneficiados, autoridades e da comunidade escolar.
Porta Voz: governador do Estado, Helder Barbalho