Governo do Pará e Hospital de Clínicas entregam nova área de hemodinâmica e outras melhorias
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e o Governo do Pará entregam, na manhã da próxima segunda-feira (22), uma série de melhorias para os usuários da instituição referência estadual em cardiologia, psiquiatria e nefrologia.
Entre as melhorias que serão entregues pelo governador Helder Barbalho estão: a nova área para procedimentos de hemodinâmica, a reforma do laboratório de análises clínicas e da agência transfusional e duas vans para atividades extramuros com pacientes em tratamento no hospital. A cerimônia também contará com a assinatura de um termo de compromisso para a reforma estrutural do Serviço de Psiquiatria e ampliação das áreas destinadas às atividades realizadas pelas equipes multiprofissionais.
Hemodinâmica
A nova área de hemodinâmica foi construída ao lado da emergência cardiológica com interligação para o centro cirúrgico e tem espaço para a instalação de dois angiógrafos. Um deles será entregue juntamente com novo prédio e o outro está com processo de compra em andamento.
Com os novos aparelhos, o hospital poderá ampliar em 100% a capacidade de realização de procedimentos eletivos e de emergência nesta especialidade. Neste ano, até o mês de outubro, entre angioplastias, cateterismos e arteriografias, mais de 1.840 procedimentos hemodinâmicos foram realizados no Hospital de Clínicas.
Psiquiatria
Primeira especialidade implantada no Hospital de Clínicas, o serviço de psiquiatria completou 32 anos de atividades em 2021 e agora, a partir da assinatura do termo de compromisso para a reforma dos espaços de atendimento emergencial e de internação breve, novos investimentos serão realizados para ampliar as áreas destinadas às atividades realizadas pelas equipes multiprofissionais, entre elas: a construção de novos consultórios, a revitalização de áreas verdes e a criação de novos espaços terapêuticos.
Ainda para o serviço de Psiquiatria, serão entregues duas vans ao Hospital para a realização de atividades terapêuticas extramuros com os pacientes em tratamento nesta especialidade.