Oficina de Comunicação Comunitária começa hoje no Jurunas
Entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, o Centro Comunitário Paulo Roberto, no bairro do Jurunas, em Belém, recebe a oficina de Comunicação Comunitária, realizada pela Secretaria de Comunicação do Estado Pará (Secom) dentro do programa TerPaz.
A fotógrafa e arte educadora Deia Lima, selecionada através do edital de credenciamento para profissionais de comunicação, aberto pela Secom em julho deste ano, vai ministrar a oficina.
A profissional acredita que a comunicação comunitária pode ser um instrumento que busca resgatar a cidadania e gerar transformações sociais. E um dos meios que valoriza esse conceito é a fotografia. "Ela é importante pra expressar a liberdade e as questões sociais, principalmente agora nesse momento difícil de pandemia, pois a gente tem que saber usar essas mídias e utilizar como importante instrumento de denúncia, pois fortalece a luta e ajuda a reduzir a desigualdade que enfrentamos", concluiu a fotógrafa.
Para Fábio Oliveira, diretor de Comunicação Popular e Comunitária da Secom, a oficina tem como proposta informar e viabilizar a autonomia da população como produtora de conhecimento a partir de suas vivências. ”Nosso objetivo é democratizar o acesso à comunicação por meio de atividades formativas, como oficinas, cursos e palestras. No bairro do Jurunas, como parte da metodologia participativa, fizemos uma escuta pública e a comunidade demandou esse tema’, explicou o diretor.
Serviço:
Oficina de Comunicação Comunitária
Território TerPaz Jurunas
Local: Centro Comunitário Paulo Roberto, na Passagem Paulo Roberto, n° 52, entre Bom Jardim e Carlos de Carvalho
Data: 30/08 a 03/09
Hora: 15h às 18h