Estado assina ordem de serviço para obras no Conjunto Habitacional Riacho Doce I, em Belém
O governador Helder Barbalho participa, nesta quarta-feira (11), a partir de 10h, do ato de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do Conjunto Habitacional Riacho Doce I, localizado no bairro do Guamá, em Belém.
Iniciadas em 2008, as obras no Conjunto Riacho Doce I estão sendo retomadas e serão concluídas pela atual gestão estadual. Serão 80 unidades habitacionais construídas no conjunto, distribuídas nos blocos 03,04,05,06 e 07. As unidades do Riacho Doce I se juntarão aos apartamentos dos conjuntos Riacho Doce II e III, totalizando 448 unidades habitacionais distribuídas nos três conjuntos.
O projeto de reforma do Residencial Riacho Doce I contará com investimento estadual de R$ 5 milhões e tem um prazo de execução estimado para 12 meses, com conclusão prevista para Agosto de 2022.
A construção de conjuntos habitacionais faz parte do projeto de macrodrenagem do Tucunduba, que está sendo executado pelo Governo do Estado, e visa beneficiar moradores das áreas atingidas pela obra, como o Guamá, Terra Firme, Marco e Jurunas.