Famílias indígenas são contempladas com o programa habitacional Sua Casa
Na próxima segunda-feira (9), data que marca o Dia Internacional dos Povos Indígenas, o governador do Pará, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), vai beneficiar mais de 100 famílias da Terra indígena Alto Rio Guamá, localizada no território do município de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, com cheques do programa "Sua Casa". A iniciativa do governo do Estado concede até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de lares.
De acordo com a Cohab, gerenciadora do programa, o programa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.
O valor concedido para aquisição de material de construção e para pagamento da mão de obra é de até R$ 21 mil. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.
Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.
À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.
Serviço:
Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.