Segup deflagra a “Operação Impacto” para aumentar efetivo e presença dos agentes de segurança na RMB
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagra, de forma integrada, a “Operação Impacto” com o objetivo de inibir e coibir a violência e manter os índices da criminalidade reduzidos em todo o Estado.
Além dos esforços na Região Metropolitana de Belém, a operação será realizada nas maiores cidades do interior do Estado, dentre elas, Marabá, Santarém, Altamira e Parauapebas.
O primeiro grande dia ocorrerá nesta sexta-feira (25). Na Capital, a operação será deflagrada no Portal da Amazônia às 17h, reunindo um efetivo de mais de 500 agentes. Em todo o Estado a "Impacto" encerrará no dia 30 de junho.
Participam da operação integrada, agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e ainda, a Guarda Municipal de Belém (GBM), Grupamento Fluvial e Aéreo de segurança pública que irão atuar com lancha blindada e aeronave, respectivamente.