Governo entrega Escola Indústria de Chocolate de Medicilândia
Nesta sexta (18), o governador do Estado, Helder Barbalho, inaugura a Escola Indústria de Chocolate em Medicilândia, na região do Xingu. A quarta escola do projeto conta com mais de 10 mil reais em investimentos do Governo do Estado. Antes, Helder Barbalho visita a fábrica de chocolate da Gencau Pará, no mesmo município.
Projeto Escola-Indústria
A proposta é promover palestras técnicas sobre o manejo do cacau até a produção do chocolate com aulas práticas, em que os participantes terão a oportunidade de compartilhar de técnicas e vivenciar o contato com o maquinário para o aprendizado do processo de produção de chocolate.
Como o maior produtor de cacau do Brasil, o estado do Pará tem, com esta entrega, a sua 3ª escola indústria em pleno funcionamento: a primeira foi entregue para o município de Altamira, em 2019; a segunda, em 2020, em Igarapé-Miri. Em parceria com a A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar), este projeto do Governo deve implantar um total de seis escolas de beneficiamento de cacau, sendo uma móvel e cinco fixas que serão construídas nos municípios de Igarapé-Miri, Altamira, Medicilândia, Castanhal e Tomé-Açu.
O projeto total das escolas indústrias recebeu um investimento de R$ 790.000,00. Medicilândia recebeu investimento de R$ 130.000,00, sendo 75 mil reais em equipamentos e pouco mais de 55 mil em obras e instalações.