Governo assina homologação do consórcio vencedor para construção do novo Pronto Socorro de Belém
O Governador do Estado, Helder Barbalho, assina, na próxima segunda-feira (31), o Termo de Entrega da Homologação e Adjudicação de Processo licitatório para a construção do novo Hospital Pronto Socorro de Belém, localizado na Avenida Augusto Montenegro, bairro Parque Guajará. A obra será realizada pelo consórcio CDG Progredior Belém, vencedor do certame.
O novo hospital terá capacidade para aproximadamente 100 leitos e vai reforçar a estrutura pública de saúde da Região Metropolitana de Belém, desafogando unidades como o Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e o Pronto Socorro Municipal do Guamá. O objetivo é criar mais uma opção de atendimento para pacientes da Região Metropolitana de Belém, sobretudo para bairros como Benguí, Tapanã e os distritos de Outeiro e Icoaraci.
A construção será feita em uma área de aproximadamente 32.500,00 m² e terá uma área construída total em torno de 28.595,00 m², distribuídas em três níveis (Térreo, Pavimento Superior e Subsolo de estacionamento).
A obra de construção do Hospital Pronto Socorro de Belém está orçada em R$145.996.619,11 e tem prazo de execução previsto para 20 meses. Os trabalhos devem ser iniciados nas próximas semanas.
Sugestões de entrevistados: Helder Barbalho, governador do Estado; Ruy Cabral, secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.