Uepa inicia última etapa da pesquisa epidemiológica sobre o novo coronavírus
Ize Sena - 98112 0744
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inicia nesta terça-feira (22), a última etapa da pesquisa epidemiológica que traçará o perfil de prevalência e infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19, no Estado do Pará. Os alunos sairão às 8h30, da Escola de Enfermagem Magalhães Barata (Campus V), em direção a bairros de Belém e Ananindeua, escolhidos por meio dos setores censitários selecionados para a pesquisa.
O trabalho será feito a partir da atuação de 194 alunos da área da saúde da Uepa, em especial do curso de Enfermagem. Eles coletarão dados com pessoas nas ruas, em todo o território paraense.
A pesquisa epidemiológica é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), para identificar a predominância e a velocidade de proliferação do vírus no Estado. O objetivo é realizar, aproximadamente, 9 mil testes em cada uma das três etapas da pesquisa epidemiológica, além da aplicação de questionários sociais, na capital e no interior.