Hemopa em Belém e Castanhal abrem neste sábado (11) para coleta de sangue
Hemocentro de Castanhal fica na Avenida Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conj.
Neste sábado (11), a Fundação Hemopa vai abrir ao público para coleta de sangue nas cidades de Belém e Castanhal.
Em Belém, o Hemocentro coordenador, na Batista Campos, vai funcionar de 7h30 às 17h. Os voluntários podem agendar a doação, ligando para o 0800 280 8118 ou comparecer direto, se preferir. Já a unidade do Castanheira, no Km 1 da BR-316, fica aberta das 9h às 17h e o atendimento é por ordem de chegada, pois o espaço está limitado à 50% da capacidade total para respeitar os protocolos de distanciamento social.
No Hemocentro de Castanhal, o atendimento será de 7h às 13h. Os doadores que moram no município e adjacências podem fazer o agendamento pelo telefone (91) 3412-4400 / 4404, mas também podem ir direto, sem marcar.
A doação de sangue é segura e as unidades de coleta do Hemopa oferecem todos os cuidados com higienização do espaço, assim como garantem o distanciamento social.
Gesto solidário - Para doar o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).
Quem teve Covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a doença, deve esperar 14 dias após o contato.
Serviço: O Hemocentro Belém fica na Avenida Serzedelo Correa, esquina com a Rua dos Caripunas, no bairro Batista Campos.
A unidade de coleta do Castanheira fica no Pórtico Belém, no km 1 da BR 316, sentido entrada da cidade.
E o Hemocentro de Castanhal fica na Avenida Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conj. Maria Alice, B-2 e B-3.