TerPaz: Secom realiza dinâmica de oficinas no Icuí em Ananindeua
Ação do TerPaz vai promover a interação da comunidade para a escolha de novas oficinas de comunicação comunitária
Nesta quarta-feira, dia 12, o Programa TerPaz por meio da Secretaria de Estado de Comunicação – Secom, chega ao bairro do Icuí, município de Ananindeua, com uma nova dinâmica para apresentações das oficinas de comunicação comunitária promovidas pela Secretaria.
Desde o início deste mês, a Secom vem realizando dinâmicas para que a comunidade possa escolher quais oficinas deseja que sejam levadas ao seu bairro. No caso do Icuí, quem recebe as oficinas é a Escola Estadual Maria de Nazaré Marques Rios que possui turmas de alunos do ensino fundamental II, atendendo estudantes a partir dos 12 anos de idade, assim como seus familiares, líderes comunitários e demais membros da comunidade que puderem comparecer.
Em formato de roda de conversa, a apresentação ocorre no auditório da escola, onde a Secom apresenta o projeto de oficinas, esclarecendo as formas de realização e participação dos alunos. São 17 áreas de atuação que vão da fotografia à produção de texto, passando por linguagens de rádio, TV e cinema, dentre outros, disponibilizados para ser discutidos e escolhidos pelos alunos.
Após a apresentação das linguagens, os alunos e membros da comunidade podem escolher as oficinas que pretendem ver realizadas. Com a atividade, a Secom espera atender pouco mais de 150 estudantes e moradores do bairro do Icuí.
As oficinas no Icuí devem começar após a contratação dos profissionais para ministrá-las. Este processo deve ser iniciado ainda neste mês de fevereiro, via abertura de edital, para que a primeira oficina na Escola Maria de Nazaré Marques Rios já seja levada no próximo mês de março.