Trabalho do perito criminal é homenageado pelo governo do Estado
[email protected]
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) vai realizar na manhã desta quarta-feira (4) solenidade alusiva ao Dia do Perito Criminal Oficial - 4 de Dezembro. O evento, realizado no Teatro Gasômetro , no Parque da Residência, vai contar com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, que vai condecorar os peritos criminais que atuaram em casos de grande repercussão neste ano.
Entre os destaques estão o trabalho realizado na Ponte Rio Moju após o desabamento da estrutura; homicídios em um bar no bairro do Guamá, e conflito entre facções criminosas no presídio de Altamira, em que o trabalho pericial contribuiu com os inquéritos instaurados.
Também serão condecorados gestores dos órgãos de segurança que atuam em conjunto com o Centro de Perícias, além de pessoas públicas que colaboram com a perícia criminal.
A perícia criminal é fundamental na resolução de crimes e outros casos, pois usa métodos científicos que ajudam a promover a justiça, seja em crimes contra a vida, contra o patrimônio ou danos ambientais.