Ideflor-bio realiza I Seminário de Planejamento da APA Triunfo do Xingu
O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) realiza, na próxima sexta-feira (6), o “I Seminário de Planejamento da APA Triunfo do Xingu”. O evento ocorrerá na sede da Secretaria de Meio Ambiente do município de São Félix do Xingu, a partir das 9h.
O seminário é considerado um marco inicial de planejamento da Unidade de Conservação (UC), com o objetivo de diminuir a pressão de queimadas e desmatamento na Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu.
Participarão do encontro representantes de órgãos do governo do Estado, pesquisadores, técnicos, organizações não governamentais internacionais, além de instituições locais, todos com atividades efetivas na APA Triunfo do Xingu (ATX).
A ideia é que, durante o evento, os especialistas produzam o zoneamento das áreas onde serão desenvolvidos projetos visando a ampliação de investimentos estruturais e a consolidação da base para a construção de um plano estadual de desenvolvimento da ATX.
Público participante: Ideflor-bio, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), The Nature Conservancy (TNC), sediada em São Paulo, Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto Agatha, Instituto Solidariedade, Instituto Sócio Ambiental, sediado em Brasilia, secretarias municipais e participantes do conselho gestor da Unidade de Conservação.
Sugestão de entrevista: gerente da Região Administrativa do Xingu, do Ideflor-bio, Dilson Lopes.