Belém recebe o maior evento de artesanato do Norte do país
Com o objetivo de expandir, estimular e gerar novos negócios para o artesanato local e internacional, a Feira do Artesanato Mundial (FAM) e a Feira Estadual do Artesanato (Fesarte) se unem novamente para o maior espaço multicultural já visto na região, de 3 a 10 de novembro, das 12h às 22h, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Seaster, e a CHARPH Eventos. A abertura oficinal do evento será realizada na próxima segunda-feira (4), às 19h, com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, e de demais autoridades e representantes do segmento de artesãos.
Assim, a FAM/Fesarte reunirá mais de 500 expositores do Pará, do Brasil e do mundo, numa mistura de cores, formas e ritmos. O evento é uma oportunidade para que o público conheça e adquira o artesanato local e internacional a preços bastante competitivos, além de estimular o artesão paraense a gerar novos negócios.
Ao expor seus produtos, o artesão e o público no geral também podem participar de palestras e capacitações. Além disso, o evento levanta a bandeira da inclusão e da diversidade, com estandes para pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e LGBTQI+. Os artesãos do estado do Amazonas também terão espaço para divulgarem seus produtos.
Desse modo, os visitantes irão apreciar peças em tapeçaria, cerâmica, tecido, biojoias e metais, enquanto degustam delícias pouco encontradas em Belém, como os doces portugueses.
A população também receberá serviços de cidadania como encaminhamento para emissão de certidão de nascimento (primeira e segunda via), certidão de óbito (segunda vida), além de encaminhamento para microcrédito.
Entre os países que estarão representados na feira, estão: Tunísia, Peru, índia, Paquistão, África do Sul, Equador, Turquia, Senegal, Japão, Marrocos, Egito, Tailândia, Quênia, Síria e Líbano.
FAM – É reconhecida como uma referência para artesãos de todo o Brasil, um veículo que promove o artesanato local, nacional e é respeitada pelas inovações apresentadas a cada ano, e pela diversidade cultural oferecida, e que há 9 anos conquista novos amantes da arte e cultura no estado do Pará.
Fesarte - A 7ª edição da maior feira de artesanato do Norte é uma importante estratégia para fomentar a geração de trabalho e renda para o artesão paraense, desenvolvendo atividades que visem a valorização de sua produção, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como, desenvolvendo e promovendo a empresa artesanal..
Serviço: Feira de Artesanato Mundial/ VII Feira Estadual do Artesanato
Data: 03 a 10 de novembro
Horário: 13 às 22 h
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Ingressos inteira: R$10,00
Ingressos meia: R$5,00
*Servidores públicos mediante a apresentação do contracheque não pagam entrada.