ParáPaz Mulher comemora um ano de funcionamento com oferta de serviços
O ParáPaz Mulher/Deam Ananindeua, um dos núcleos da Fundação ParáPaz que atende mulheres vítimas de violência, completará um ano de funcionamento. Em comemoração, promoverá diversos serviços de cidadania e saúde para a população, em especial às mulheres, nesta sexta-feira (25), das 8 às 14 h, na sede do órgão, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém).
No período de um ano, 794 mulheres foram atendidas no núcleo, criado para oferecer um serviço especializado de atendimento integral, qualificado e humanizado às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual, garantindo cidadania e evitando a revitimização. Oferta, também, tratamento de saúde nos casos de agravos físicos e psíquicos decorrentes das violências, por meio de atendimentos psicossocial, pericial, jurídico e policial.
A programação dará continuidade às ações alusivas à campanha Outubro Rosa realizadas pela Fundação, e contará com diversos parceiros que proporcionarão serviços de avaliação nutricional, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de glicemia e pressão arterial, orientação jurídica, demonstração de defesa pessoal à mulher, além de aula de dança de salão e embelezamento.
Além de Ananindeua, outra unidade do ParáPaz Mulher pode ser encontrada em Belém, seguindo os mesmos padrões de acolhimento e atenção às vítimas.
Sugestão de entrevistada: Andreza Moraes (coordenadora ParáPaz Mulher/Deam Ananindeua)