Hemopa realiza curso Multiprofissional em Coagulopatias Hereditárias módulo prático
Entre os dias 11 e 13 de setembro, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), realiza o Curso Multiprofissional em Coagulopatias Hereditárias, na sede da Instituição, em Belém.
O evento tem como objetivo discutir assuntos relacionados aos distúrbios da coagulação sanguínea, as formas de prevenção, identificação, tratamento, entre outras formas de lidar com o paciente. Este ano, foram realizadas duas edições do curso, com embasamento teórico, nos municípios de Santarém e Marabá. Agora será o momento de entender na prática como funciona o atendimento aos pacientes.
Multiprofissional
O curso é multidisciplinal e voltado para a qualificação de profissionais que trabalham diretamente na assistência de pacientes com doenças do sangue. Médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, pedagogo, odontólogo, fisioterapeuta, farmacêutico e biomédico são os profissionais que fazem parte da rede de assistência da Hemorrede.
Este módulo do curso é prático, então, nesta primeira etapa serão 20 profissionais de Belém e Santarém que vão ter experiência de acompanhar a rotina do Hemocentro de acordo com cada especialidade.
Nos dias 18, 19 e 20 de setembro será a vez dos profissionais de Marabá e Castanhal participarem do curso prático, que será realizado também no HEMOPA de Belém.
Referência - A Fundação Hemopa possui excelência no atendimento a paciente com patologias do sangue. O Hemocentro realiza o atendimento ativo de mais de 14 mil usuários com doenças hematológicas, por meio da equipe multidisciplinar formada por médicos, biomédicos, farmacêuticos bioquímicos, odontológicos, fisioterapeutas, fisiatras, enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos que garante atendimento seguro, de qualidade e humanizado aos usuários.
Sugestão de entrevistados
Paulo Bezerra – Presidente do Hemopa
Saide Trindade – Coordenadora do Curso
Participantes do curso