Moradores de Cametá vão ganhar escola totalmente reformada
O município de Cametá, na região nordeste do Estado, será beneficiado com a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Júlia Passarinho. A unidade de ensino será entregue na próxima sexta-feira (6) com a presença do governador Helder Barbalho e a secretária de estado de educação, professora Leila Freire.
Iniciada em 2017, a obra conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de aproximadamente R$ 4 milhões. Os recursos foram utilizados na reforma de diversos espaços, principalmente as salas de aulas, que a exemplo dos demais, agora passam a ser climatizadas. Além disso, a reforma contemplou a ampliação de novas áreas de convivência e utilização pedagógica para garantir mais conforto aos alunos, professores e técnicos.
Com isso, a comunidade escolar passa a contar com 10 salas de aula, 4 banheiros, laboratório multiuso, sala de vídeo, quadra de esportes coberta, sala de informática, sala de depósito de material, área para depósito e descarte de lixo, galpão, sala do grêmio estudantil, sala de diretoria com banheiro, sala de vice-diretoria com banheiro, sala de coordenação pedagógica, sala de arquivo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, cozinha, lavatório, área de serviço, espaço coberto para recreio, sala da secretaria, sala de professores e sala de depósito de materiais de educação física.
A Júlia Passarinho é a 21ª escola entregue este ano. A unidade atende a 1.027 estudantes do ensino médio regular, do Projeto Mundiar e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além de Cametá, o Governo já entregou outras escolas estaduais nos municípios de Belém, Benevides, Colares, Vigia, Marapanim, Bragança, Salinópolis, Terra Alta, Breves, Muaná, Redenção, Trairão, Medicilândia, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Primavera e Ulianóplis.