Governo inaugura obras em Ulianópolis neste sábado (31)
O governador do Estado, Helder Barbalho, cumpre agenda neste sábado (31), em Ulianópolis, município pertencente à região Rio Capim, para inaugurar obras, entregar cheques moradia e participar da 19ª Agro Fest Milho 2019, considerada a maior feira aberta ao público do Estado.
O primeiro compromisso é a inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Izabel Amazonas. Iniciada em 2017, a obra tem investimento total de R$ 335 mil com recursos do Estado e contrapartida do município, gerando cerca de 360 empregos diretos e indiretos. Além da reforma, a unidade de ensino também teve seus espaços ampliados.
A partir de agora, a comunidade escolar passa a contar com 13 salas de aula, sala de professores, biblioteca, informática, banheiros, coordenação pedagógica, sala de vídeo, arquivo, depósito, secretaria, diretoria, portaria e sala de educação especial (AEE). A Izabel Amazonas é a 20ª escola estadual entregue em 2019. A unidade atende a 1.384 alunos e oferta as seguintes modalidades de ensino: médio com educação especial, médio regular e médio Some regular.
Logo após, será a vez da entrega do Hospital Municipal de Ulianópolis. Reformado e ampliado, passará a ter 53 leitos. A melhoria coloca a unidade de saúde em um status de assistência de média complexidade, com ênfase na assistência ambulatorial e hospitalar.
Ainda como parte da agenda, 62 famílias recebem o benefício do cheque moradia, através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), com o valor total de R$ 377.100,00. O benefício atenderá famílias em estado de vulnerabilidade social, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.
Agrofest Milho – É considerada, desde 2013, a maior feira aberta ao público do Estado do Pará, tendo como atrações os cantores da terra e bandas nacionais, rodeio profissional, parque de diversões, escolha da Garota Agro Fest Milho, praça de alimentação e vários estandes de expositores locais.
O evento já se consolidou como uma das maiores festas populares da região, atraindo uma grande movimentação de turistas. Na iniciativa, estão envolvidas a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).