Hospital Ophir Loyola promove programação alusiva ao Círio de Nazaré NO Centro de Cuidados Paliativo
Referência em tratamento oncológico no Norte do Brasil, o Hospital Ophir Loyola (HOL), em Belém, realiza uma programação especial em alusão ao Círio de Nazaré, nesta quinta-feira (15), das 9h às 11h, no Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos (CCPO), no bairro do Jurunas. A iniciativa busca proporcionar aos pacientes internados e seus acompanhantes um momento de fé, acolhimento e integração, levando ao ambiente hospitalar práticas socioculturais e religiosas que fazem parte da tradição paraense.
A programação reunirá pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade em atividades que valorizam o bem-estar emocional, social e espiritual, contribuindo para a humanização do atendimento durante a internação. A iniciativa inclui exposição de trabalhos produzidos pelos pacientes em oficinas terapêuticas e celebração eucarística, proporcionando momentos de fé, acolhimento e integração no contexto dos cuidados paliativos.
Programação
9h: Exposição permanente Círio de Nazaré, com trabalhos produzidos pelos pacientes durante oficinas terapêuticas temáticas.
9h30: Celebração eucarística no hall de entrada do CCPO
10h30: Atividade do Projeto Entre Sabores e Afetos, com entrega de lanche aos pacientes em tratamento e seus acompanhantes, envolvendo as equipes de Nutrição, Fonoaudiologia e demais profissionais da unidade
Porta-vozes:
- Médica Daia Hausseler, coordenadora do Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos
- Pacientes oncológicos e acompanhantes
Texto: Ascom/HOL

