ParáPaz oferta serviços em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha
A Fundação ParáPaz realizará, nesta sexta-feira (30), no Portal da Amazônia, várias ações sociais referentes aos 13 anos da Lei Maria da Penha. O objetivo é alertar e combater todos os tipos de violência contra a mulher, principalmente a doméstica e domiciliar. A programação faz parte do evento “Agosto Lilás” e terá início às 17h.
O evento ofertará diversos serviços, entre eles, aferição de pressão arterial, teste de diabetes e distribuição de preservativos. A ação contará ainda com entrega de questionário de prevenção a relacionamentos abusivos, participação da Patrulha Maria da Penha, jogos e brincadeiras populares, e, também, atividades educativas voltadas para orientar sobre os perigos e armadilhas do crime de tráfico de mulheres e direitos das mulheres com deficiência.
A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006, que, de forma adequada, puni e coibi atos de violência doméstica contra a mulher, sendo considerada uma das melhores ferramentas de enfrentamento à este tipo de violência.
Sugestão de entrevistados:
Presidente da Fundação ParáPaz – Ray Tavares
Coordenadoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (CTETP) – Renato Menezes