Imprensa Oficial lança edital de incentivo à literatura para todo Estado
Será lançado, às 19h30 da próxima quinta-feira (29), no estande da Imprensa Oficial do Estado, o edital de incentivo “Prêmio Ioepa Dalcídio Jurandir”, que vai premiar 13 obras literárias inéditas sobre a cultura e a literatura paraense. No total, serão selecionadas 12 obras na modalidade “prosa” de cada uma das 12 regiões de integração do Estado, e uma na modalidade “poesia”, que reunirá até 10 textos de cada uma das regiões.
O anúncio é o primeiro da linha de editais públicos de publicações que a editora do governo do Estado, por meio da Imprensa Oficial, está lançando a partir da instituição do decreto do governador Helder Barbalho sobre a Política de Edições e Publicações. O documento foi assinado na abertura da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no último sábado (24), no Hangar.
A partir de agora, a editora pública vai trabalhar com a edição e impressão de obras em quatro linhas editoriais. A primeira delas, de publicação de autores e títulos fora do catálogo, foi lançada no último domingo (25), com a reapresentação da obra “Flauta de Bambu”, de Haroldo Maranhão, aos visitantes da 23ª Feira do Livro.
Outra linha diz respeito à publicações científicas, acadêmicas e relações interinstitucionais, para valorizar os trabalhos selecionados em parceria com as universidades e instituições. Além da linha editorial de publicações comerciais, que deve atender a publicação e edição mediante pagamento dos serviços com valor de mercado.
Sugestão de entrevistados:
Presidente da Imprensa Oficial – Jorge Panzera
Coordenador da editora pública – Rodrigo Moraes
Escritores de outras regiões do Pará