Presidente da Cosanpa visita obra de Sistema de Esgotamento Sanitário, em Marabá
Para melhorar os serviços de saneamento e abastecimento de água no município de Marabá, na região de Carajás, o Governo do Pará, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), realiza obras de construção de um sistema de esgotamento sanitário no município. A obra, que teve um investimento de quase R$82 milhões, vai beneficiar cerca de 14 mil habitantes de Marabá.
Nesta terça-feira (20) o presidente da Companhia, José Antonio De Angelis, fará uma visita na obra para verificar o seu andamento e viabilizar que ela seja entregue o mais rápido possível à população.
O investimento em saneamento básico é um benefício para saúde, educação e qualidade de vida. O esgotamento sanitário influencia diretamente na qualidade de vida e saúde da população. O contato com esgoto e consumo de água sem tratamento estão ligadas aos índices elevados de internações em hospitais em decorrências de doenças como diarreia, hepatite e leptospirose.
Projetos Sociais: A Cosanpa tem uma Assessoria de Programas Sociais que atua nos locais que serão beneficiados com obras. Em Marabá, por conta dos novos empreendimentos de ampliação para abastecimento de água e atendimento de esgoto, existe uma programação extensa nas escolas e na comunidade para ajudar o desenvolvimento da cidade.
Sugestão de entrevistados:
- José Antonio De Angelis, Presidente da Cosanpa
- Lene Oliveira, assessora de projetos sociais da Cosanpa