Estado informa sobre o primeiro dia de operações do novo BRT Metropolitano
O governo do Pará, por meio da Secretaria de Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra), explica sobre o primeiro dia de funcionamento do novo BRT Metropolitano, entregue nesta sexta-feira (31), pelo governador Helder Barbalho.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Adler Silveira, atenderá à imprensa pontualmente, neste sábado (1º), entre 10 e 11h, no Terminal de Integração de Ananindeua.
O BRT Metropolitano começa, neste primeiro momento, com uma operação assistida e será implantado de forma gradual, interligando Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Izabel e Castanhal ao centro de Belém por meio de linhas troncais que circulam em canaletas exclusivas, com ônibus climatizados, Wi-Fi e acessibilidade.
A expectativa é de que o serviço atenda até 3,5 milhões de passageiros por mês. O pagamento será realizado por meio de bilhetagem digital, com o cartão Pra Já, e, aos domingos e feriados, o transporte será gratuito.
O sistema contará com 265 ônibus, sendo 40 elétricos e 225 modelos Euro 6, que emitem até 15 vezes menos gases de efeito estufa. As linhas serão divididas entre 26 alimentadoras e 10 troncais, ampliando a cobertura da rede e garantindo regularidade nos horários.
Porta-voz: Secretário de Infraestrutura e Logística, Adler Silveira.
